Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um forum onde fazes tu o teu próprio RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar
Tópicos semelhantes

 

 Dreamcast

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ZackGalagher
Admin
Admin
ZackGalagher


Mensagens : 214
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 10:55 am

Dreamcast  Images?q=tbn:ANd9GcRzZ2zgQwwrpXl6ER6EadrpY-ioKjz1fGJrvc9Hxl77P276-q4wkA

O Dreamcast (em japonês: ドリームキャスト; os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000.

História

O desenvolvimento do Dreamcast iniciou-se pela produção de dois projetos diferentes: O projeto Black Belt foi desenvolvido pela Sega americana em conjunto com a 3Dfx, enquanto a Sega Japonesa desenvolveu o projeto Dural em conjunto com a NEC e a Hitachi. No final o projeto Dural acabou sendo escolhido, o que levou o time de desenvolvimento do Black Belt a se desligar da SEGA. Posteriormente, o projeto Dural foi renomeado Katana, até finalmente receber seu nome definitivo: Dreamcast (Elenco dos Sonhos).

O lançamento do Dreamcast no Japão em 27/11/1998 foi um sucesso, esgotando as 150.000 unidades disponíveis em um único dia. Nos Estados Unidos da América o Dreamcast bateu o recorde de vendas de todos os consoles até hoje, com 500.000 unidades só na data de lançamento, em 9/9/1999. No Brasil o aparelho foi lançado pela Tec Toy em outubro de 1999.

Diversas empresas desenvolveram jogos para o Dreamcast. Houve inclusive o apoio da Microsoft, que desenvolveu para o Dreamcast um kit de desenvolvimento baseado no Windows CE, que permitia portar jogos da plataforma PC para o console com mais velocidade e facilidade.

Em março de 2002 a SEGA anunciou uma mudança de planos, onde estaria desenvolvendo jogos para os outros videogames disponíveis no mercado. Com isso o Dreamcast estava sendo oficialmente descontinuado. Apesar da boa participação no mercado americano e europeu, a forte concorrência do Sony Playstation 2 e os seguidos anos de prejuízo aliado às baixas vendas no mercado japonês ajudaram para que isso acontecesse, pois também os novos videogames tinham um processador mais potente e usaram o novo tipo de disco de mídia, o DVD.

Nos meses que se seguiram, diversos jogos em desenvolvimento tanto pela SEGA quanto por outras empresas foram cancelados. Desenvolvimento de novos jogos ainda acontecem - apesar de raros, e se restringe ao mercado japonês.

Hoje em dia existe uma forte comunidade de desenvolvimento caseiro para o Dreamcast. Utilizando um Kit de desenvolvimento também caseiro, chamado KallistiOS, estão sendo desenvolvidos diversos jogos, emuladores e aplicações que dão um sobrevida ao console.

Características

O Dreamcast vinha equipado de um modem, que permitia o acesso à Internet através de um navegador desenvolvido especificamente para ele. Também foram lançados diversos jogos que permitiam partidas online. No Japão ainda foram lançados diversos jogos que possibilitavam a conexão com servidores regionais, permitindo partidas online dentro de redes específicamente criadas para aqueles jogos. No resto do mundo, todos os jogos online utilizavam exclusivamente a Internet. Ainda no Japão, diversos serviços online foram criados, como vídeo conferência e o download de músicas para karaokê, e através do navegador de internet era possível conversar via Internet utilizando um microfone conectado ao controle do videogame.

O Dreamcast utiliza um formato especial de CD-ROM desenvolvido pela Yamaha especialmente para a SEGA, chamado GD-ROM. Com capacidade de 1 Gigabyte, o formato parecia ser a prova de pirataria, até que em em junho de 2000 um grupo hacker chamado Utopia disponibilizou a imagem de um CD de boot, que permitia que o Dreamcast executasse jogos rodando em um simples CD-R. Isso era possível devido ao Dreamcast também suportar o formato Mil-CD, permitindo que um CD-R nesse formato fosse executado no console sem problema algum.Os Dreamcast fabricados após outubro de 2001 não possuem mais suporte ao formato Mil-CD, mas àquela altura milhões de unidades no mercado já haviam sido vendidas.

Um GD-ROM possui duas seções de dados: a primeira pode ser lida em drives de CD-ROM de computadores e que normalmente continham alguns bônus do jogo (papéis de parede, informações), enquanto a segunda contém os dados do jogo em sí, e só é acessado pelo Dreamcast.

Os jogos são codificados para funcionarem apenas nos aparelhos de sua própria região. Isso significa que jogos lançados em uma região não funcionará em aparelhos de outras regiões. As regiões disponíveis são: Japão, Estados Unidos da América (que inclui o Brasil) e Europa.

OUTRAS INFO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:47 pm

;___; Melhor consola de sempre e mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
ZackGalagher
Admin
Admin
ZackGalagher


Mensagens : 214
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:55 pm

So true ;___;
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 1:51 pm

Esta consola mudou-me completamente como jogador. A sério, por um lado pode me ter arruinado a vida, mas se o fez valeu bem a pena! xD

Saudades de Jet Set Radio, Tony Hawks 2, Sonic Adventure, R.E.2, Code Veronica. *__*
Ir para o topo Ir para baixo
ZackGalagher
Admin
Admin
ZackGalagher


Mensagens : 214
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 2:38 pm

OMG Jet Set Radio *O* que jogo acho que tem uma ideia excelente e ate hoje nao vi a pegarem nisso..RE um classico...mas para mim o vicio foi sonic adventure 1 e 2 e skies of arcadia *O*
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 2:44 pm

*.* para mim também. Jet Set Radio foi dos unicos jogos que alguma vez acabei a 100% todas as pontuações máximas todas as personagens e todos os graffities.

E os Sonic Adventures estavam brutais, e anda essa gente a dizer que nunca se fizeram bons jogos de Sonic em 3D, balelas estes foram os primeiros e foram altamente, o que estragou a série foi o excesso de persnagens novas e as gimmicks estupidas.

Até Sonic Shuffle era engraçado, tipo Super Mário Party chegaste a jogar?
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Homeless
Homeless
Zanon


Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Lisboa, obv

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:12 am

Hmm

Sonic Adventure 1 (foi melhor que o 2 na minha modesta opinião) (e concordo contigo: inventaram alguns personagens que mataram totalmente a série, e digo isto porque tenho os jogos todos do Sonic para a PS2: a cream, os gajos da Team Crocodilo, etc... So a "batgirl" e o Shadow é que são porreiritos.)
Virtua Tennis (rly, e o 2º foi um épico)
Sega GT (uma espécie de gran turismo mas mais dificil)
F1 2000
Space Channel 5 (yup, eu possuo esta coisa XD)
Shenmue (sinto-me morto por nao ter arranjado o Shenmue 2 x_x tou farto de fingir que trabalho a acartar caixas nas Docas, só para não avançar o jogo)
Phantasy Star Online (mas jogado Online)
Fighting Vipers II
Sega World Wide Soccer 2000 (encontrei nO Colombo há pouco tempo)
Dino Crisis (em espanhol, mas brutal)

Epah e tenho o resto dos jogos para ali arrumados, mas tudo em excelente estado. Ainda me vai dar na veneta e vou pegar na consola again ='D
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:33 am

Concordo o sonic adventure 1 foi mesmo melhor que o 2, só pelo elemento de aventura e o facto de ter aquelas areas entre os niveis para explorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Homeless
Homeless
Zanon


Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Lisboa, obv

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:37 am

Ya. E acho a animação melhor. No 2º a imagem ficou muito... (nao sei explicar... "robotizada" perhaps? x_x) estranha. A fluidez, os FPS do primeiro jogo são mais agradáveis à vista (já para não falar dos niveis em sí: mais complicados e com mais detalhe e piada. No 2º jogo, o primeiro nivel é tão, mas tão básico que até o meu sobrinho aos 4 anos o completou sozinho --")
So... ya.
Ir para o topo Ir para baixo
ZackGalagher
Admin
Admin
ZackGalagher


Mensagens : 214
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:39 pm

Apesar das criticas ao 2 eu curti dele hehe..mas talvez pq era viciado no bixo. Mas o menino dos meus olhos foi o primeiro rpg que joguei na minha vida...Skies of Arcadia...que tesão.


E depois...Phantasy Star Online jogado offline...ihhhhhhh *W*
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:45 pm

O skies of arcadia é meu yo! D=

E phantasy star também tive que jogar offline, mas era tão fixe, a variedade de personagens era muito boa e a costumização era excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dreamcast  Empty
MensagemAssunto: Re: Dreamcast    Dreamcast  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dreamcast
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Shenmue - Dreamcast

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Entretenimento :: Consolas & Jogos :: Consolas-
Ir para: