Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um forum onde fazes tu o teu próprio RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar
Tópicos semelhantes

     

     Cavaleiros do Zodiaco

    Ir para baixo 
    5 participantes
    AutorMensagem
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:08 am

    Boas pessoal, á por aqui no forum algum fã dos cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya no original)? Para quem não sabe, Cavaleiros do Zodiaco era uma anime de shonnen de artes marciais que deu na rtp em Japones, mas que foi cancelada devido á sua violencia. mas mais tarde deu a serie toda (quase toda porque esqueceram-se de dobrar um episodio) na sic, lá na altura em que o dragonball fez sucesso por cá. A serie original nunca terminou em comparação com o mangá, dai que foram feitos ovas baseados na saga perdida, o capitulo de Hades.
    Recentemente no Japão estão a ser feitas varias series de mangá spinoff: Episode G, Next dimension e lost canvas.
    Para dar um destaque ao enredo para quem nunca viu esta serie, darei uma pequena sinopse: Existem guerreiros que tem o poder das constelações e que vestem armaduras que representam as suas respectivas constelações. Estes guerreiros que lutam pela justiça são os cavaleiros de Atena (Athena Saints no original) que tem o poder de fazer milagres. Como disse pelo nome, são guerreiros da Deusa Grega Atena que renasce cada vez que o mundo fica em perigo. O enredo desta historia começa quando o Sacerdote do Santuario de Atena tenta matar a Deusa quando era bebé, mas esta foi salva por Aiorus, o cavaleiro de ouro da constelação de Sagitário. Aiorus foge do santuario com Atena ea sua armadura, mas mortalmente ferido até encontrar o milionario Japonês Mitsumasa Kido quem Aiorus antes de morrer confiou a deusa e a armadura de Sagitario a Kido que se tornou o avõ adoptivo da deusa, dando-lhe o nome de Saori.Mais tarde, Kido para proteger Saori, recruta jovens orfãos para que se tornassem cavaleiros de bronze (o nivel mais baixo dos cavaleiros de Atena, seguindo-se os de prata e terminando na superior, os de ouro) 13 anos depois, Mitusmasa morre, dando a sua empresa a Saori que cria um torneio onde os cavaleiros recrutados pelo seu falecido avõ lutam pela posse da armadura de Sagitario ( a armadura dourada de Aiorus). A serie começa logo 13 anos depois onde vimos o jovem Seiya (o protagonista e o personagem que tem o mesmo nome que a serie no original) ganha na Grecia a armadura de bronze de Pegasus.
    Esta série criada por Massami Kuromada é baseada na astrologia e na mitologia (especialmente a grega), e está dividida em quatro sagas: Santuario, Asgard (Saga filler do anime baseada em mitologia Nórdica), Posedon (ultima saga na serie classica) e Hades ( Dividida em 3 partes: Santuario, Inferno e Eliseos (O paraiso na mitologia Grega), mas esta saga foi uma serie actual de Ovas).
    Outro ponto positivo nesta serie é sem duvida a banda sonora, tendo boas aberturas e encerramentos na versão original e uma ost espectacular.
    Para deixar um video, deixo-vos a primeira abertura Japonesa, Pegasus FAntasy:


    Ir para o topo Ir para baixo
    Xugoh
    Gettin' There
    Gettin' There
    Xugoh


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 08/02/2011

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:09 am

    Deixas-te um sorriso na minha cara, bom anime.
    Ir para o topo Ir para baixo
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:12 am

    Uma curiosidade: Sabiam que no Brasil Saint Seiya tem a mesma fama, senão maior, mas mesmo assim a mesma influncia ao gerar uma comunidade Otaku que Dragonball cá em Portugal?

    As ops JAponesas são em melhores que aquela que tivemos na dobragem Tuga
    Ir para o topo Ir para baixo
    skyzZinha
    Admin
    Admin
    skyzZinha


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 01/02/2011
    Idade : 36
    Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

    Ficha da personagem
    Rank:
    Classe: Noviça
    Raça: Feiticeira

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 6:14 pm

    é a próxima série que vou ver senão fico despromovida ;DD
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://lambochanfanclub.blogspot.com
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 8:05 am

    SAint Seiya Classico ou o spinoff da autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya the lost canvas?

    O animax não continuou com a saga de Hades, faltando Hades Inferno e Hades Elisios ... mas tambem a partir de hades Inferno, a serie perdeu alguma qualidade.

    Umas curiosidades para os fãs: Sabiam que o seiyuu original do Seiya, Toru Furuiya foi tambem o Seiyuu do Mascarado de Sailor Moon e do Yancha de Dragonball? E que TAnto na versão portuguesa como na Japonesa de Sailor Moon e SAint Seiya o seiya teve o mesmo dobrador?

    E esta deve surpreender ainda mais, sabiam que o Vegeta de Dragonball e o Shun de Saint Seiya tem o mesmo Seiyuu? lol

    A partir de Hades Inferno escoleram outros seiyuus como o do Ichigo de Bleach para o Seiya e o Seiyuu do Cloud de FF7 para o Shiryu.
    Ir para o topo Ir para baixo
    skyzZinha
    Admin
    Admin
    skyzZinha


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 01/02/2011
    Idade : 36
    Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

    Ficha da personagem
    Rank:
    Classe: Noviça
    Raça: Feiticeira

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 9:00 am

    se a pergunta foi para mim é o Saint Seya que o Zack me mandou ver :c
    Não faço ideia, porque não conheço
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://lambochanfanclub.blogspot.com
    ZackGalagher
    Admin
    Admin
    ZackGalagher


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 01/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Lisboa

    Ficha da personagem
    Rank:
    Classe:
    Raça:

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 1:01 pm

    saint seiya *O*


    *vem-se milhentas vezes* awwww gawd yes
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 2:25 pm

    Só a OST dos cavaleiros powna. Pena a qualidade das Ovas de Hades Inferno e Elisios. Não necessitavam do CGI de Hades Santuario, mas podiam ser melhorzinhos.

    Uma duvida, aqui em Portugal o Seiya tamem foi odiado como ele é no Brasil e noutros paises?
    Ir para o topo Ir para baixo
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 9:28 am

    Edit: Peço, desculpas, postei a coisa errada no topico errado. Alguem pode apagar este post?
    Ir para o topo Ir para baixo
    ninjacatcookie
    Pie Spammer
    Pie Spammer
    ninjacatcookie


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 30

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 11:53 am

    Saint Seiya é a razão de eu ser quem eu sou hoje ._.

    Era uma pequena garotinha habitante do mundo ensolarado do Rio de Janeiro, que assim que acabavam as aulas, agarrava a lancheirinha e corria como uma doida para chegar em casa e assistir o ''novo'' episódio de CDZ. . .
    Enquanto as garotas da minha idade pediam barbies, eu pedia bonecos do Shiryu (o qual eu furei os olhos com uma caneta) e do Hyoga ( O qual eu tinha costume de enfiar no congelador), e enquanto essas meninas pintavam as unhas, eu humildimente corria atrás dos garotos gritando : '' CÓLERA DO DRAGÃÃÃÃÃÃÃÃO ''

    /PROUD T^T
    Ir para o topo Ir para baixo
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 11:57 am

    Pelo que sei no Brasil Saint Seiya foi importante para a criação da comunidade Otaku Brasileira. TEm a mesma importancia que Dragonball tem aqui em Portugal.
    Ir para o topo Ir para baixo
    ninjacatcookie
    Pie Spammer
    Pie Spammer
    ninjacatcookie


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 30

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 12:06 pm

    Sim, mas eu diria que Dragonball Z foi mais importante no Brasil. . . pelo menos pra minha geração, pra pessoas um pouco mais velhas foi Saint Seiya. . . eu poderia dizer que Saint Seiya foi o criador, mas ganhou força com DBZ.
    Ir para o topo Ir para baixo
    skyzZinha
    Admin
    Admin
    skyzZinha


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 01/02/2011
    Idade : 36
    Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

    Ficha da personagem
    Rank:
    Classe: Noviça
    Raça: Feiticeira

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:36 pm

    E eu comecei a ver saint seya e já tenho personagem favorita. Aquilo é tão awesome <3
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://lambochanfanclub.blogspot.com
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:37 pm

    Qual deles? O Shun?
    Ir para o topo Ir para baixo
    Xugoh
    Gettin' There
    Gettin' There
    Xugoh


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 08/02/2011

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:44 pm

    Só vi a primeira série quando dava na sic gold. Tentei ver o Lost Canvas mas torci o nariz talvez por ser muito bishonen.
    Ir para o topo Ir para baixo
    skyzZinha
    Admin
    Admin
    skyzZinha


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 01/02/2011
    Idade : 36
    Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

    Ficha da personagem
    Rank:
    Classe: Noviça
    Raça: Feiticeira

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:45 pm

    tomatrix escreveu:
    Qual deles? O Shun?

    Epá não sei, é um que começa com um torneio por um golden cloth, depois o cloth e roubado e pronto, vou por aí
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://lambochanfanclub.blogspot.com
    Xugoh
    Gettin' There
    Gettin' There
    Xugoh


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 08/02/2011

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:52 pm

    Acho que esse é o do dragão.... o Shun é aquele andrógeno.... o mais andrógeno pronto.
    Ir para o topo Ir para baixo
    ninjacatcookie
    Pie Spammer
    Pie Spammer
    ninjacatcookie


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 30

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:55 pm

    Shun é a bicha das correntes, Shiryu é o dragão cego, Hyoga o Cisne que é apaixonado pela mãe, e o Seiya. .. é o Seiya >_>
    Ir para o topo Ir para baixo
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:56 pm

    O lost canvas não foi escrito nem desenhado pelo Kuromada Sensei mas sim por Shiori Teshirogi, umaautora de shoujo que se estreou em shounen com Lost canvas, dai a arte diferente e há quem acuse de lost Canvas ser meio para o fanservice lol

    Estão falar do Ikki de Fenix? Esse tambem é dos meus favoritos. A seguir está o Shiryu de dragão. Há quem odeie com força o Seiya lol Eu cá curto o pegasus ryuseiken como signature move.
    Ir para o topo Ir para baixo
    ninjacatcookie
    Pie Spammer
    Pie Spammer
    ninjacatcookie


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 30

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:58 pm

    poois o Ikki. . . O excluido xD Eu não sou mto fã do Ikki .-. Meu negócio é o Shiryu, com aqueles longos cabelos sedosos. . .
    z_z
    Ir para o topo Ir para baixo
    Xugoh
    Gettin' There
    Gettin' There
    Xugoh


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 08/02/2011

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:00 pm

    Eu sempre achei o Ikki overpowered, quantas fezes é que ele ressuscita na série inteira? Pronto está bem fenix e tal mas vá lá!
    Ir para o topo Ir para baixo
    ninjacatcookie
    Pie Spammer
    Pie Spammer
    ninjacatcookie


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 30

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:03 pm

    Então nem podemos falar do Seiya. . . que apanha como um seiláoque e tá sempre pronto pra mais. . . z_________z
    Ir para o topo Ir para baixo
    tomatrix
    Gettin' There
    Gettin' There
    tomatrix


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 37

    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:03 pm

    A falar em saint Seiya, o que acharam dos OVAS de Hades? Pena terem estragado a partir de Hades Inferno.

    Phoenix Genma ken powna xD Bom, o Ikki em principio era um antagonista dai o overpower. alias, o anti-heroi do grupo em shounen tem tendencia de ser um pouco mais overpowered lol

    Quem powna são os gold saints. Esses são gods of destruction xD
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Cavaleiros do Zodiaco Empty
    MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco   Cavaleiros do Zodiaco Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Cavaleiros do Zodiaco
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco) Ost (serie classica e OVAS)

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
     :: Anime & Manga :: Anime-
    Ir para: