Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um forum onde fazes tu o teu próprio RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Neon Genesis Evangelion

Ir para baixo 
+2
skyzZinha
tomatrix
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 8:48 am

Citação :
Neon Genesis Evangelion Evangelion-robot_0006

Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン Shin Seiki Evangerion) é uma série de animação japonesa (anime) feita para televisão, produzida entre 1995 e 1997. Foi escrita e dirigida por Hideaki Anno, e produzida pelo estúdio Gainax.

Neon Genesis Evangelion (NGE) é uma série que marcou o segmento de animação japonesa (anime) nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação.

A série enfoca temas diferentes que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando mais e mais denso conforme a trama avança e os mistérios e acontecimentos da história a transformam, em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.

Sinopse
Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com o mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.

Neon Genesis Evangelion Neon_genesis_evangelion_108

Fonte: Wikipedia

Tomatrix review:Bom, não sei se um topico sobre esta anme deve ficar na secção de mechas ou na de animes psicologicos, dai deixar a opinião para os mods, se não se importarem de meter o topico no lugar certo.
O que posso dizer sobre evangelion? Evangelion é ... evangelion xD. Fora uma grande anime na decada de 90, e ainda é um arco de culto. Os evas foram mechas diferentes, sendo estes mechas bio-mecanicos.
Esta serie abordou vários temas como a psicologia, filosofia e religiao judaico-cristã. Os personagens foram sem duvida personagens humanos com os seus problemas, como por exemplo, o Shinji. Falamos que os herois não tem medo de nada nem de ninguem, mas o Shinji demonstrou ser uma pessoa humana ao ter aqueles ataques de ansiedade (Tambem quem não teria medo de enfrentar monstros gigantes a pilotar um robo biologico que cada vez que é atingido, o piloto sente os danos sofridos pelo mecha? lol).

Neon Genesis Evangelion Wallpaper-evangelion

Eu somente comecei a curtir Evangelion quando dava na locomotion, sentido pavores com aquele anuncio da serie. Quando dava na Sic, não liguei muito, apesar de ter ficado marcado em mim quando tinha uns 11 ou 12 anos quando vi o EVA 01 a comer (literalmente) um anjo que nem um lobo esfomeado. Eis uma prova da ignorancia das dobragens e televisões Portuguesas por meterem uma anime para o publico mais velho aos fins-de-semana de manha. Uma curiosidade, uma gaffe na dobragem Lusitana fora mudarem o nome de Shinji para Sinji lol.

Neon Genesis Evangelion Neongenesis

O maior defeito de evangelion fora talvez, o final. Muitos fãs detestaram os ultimos dois episodios por serem dedicados á psicologia, sendo estes confusos. Devido a estes finais, foram criados dois filmes: "Death and rebirth" (que deu no animax de Portugal) e "The end of evangelion", mas que deixaram a serie ainda confusa. Actualmente começaram uma serie de filmes remake da serie chamadas "Rebuild of Evangelion", onde já foram lançados dois filmes, tendo o primeiro sido passado no Animax.
Umas curiosidades: Sabiam que o seiyuu do Kaoru, Akira Ishida, é o mesmo que o do Gaara de NNaruto, Chrono de chrono Crusade e o olho de peixes de Sailor Moon; a da Misato é a da Bunny Tsukino (Isso mesmo, a Misato tem a voz da nnavegante da lua lol); e o Shinji tem a seiyuu da sailor Uranus da mesma serie, Yugi na serie 0 de Yugioh, e a do Kurama de Yu yu hakusho?

Para terminar, deixo-vos uns videos:

Op:


End:


Anuncio Locomotion:
Ir para o topo Ir para baixo
skyzZinha
Admin
Admin
skyzZinha


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 36
Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

Ficha da personagem
Rank:
Classe: Noviça
Raça: Feiticeira

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 6:16 pm

não sei porquê mas não conheço ninguém que tenha gostado do fim.
well, i love it
Ir para o topo Ir para baixo
http://lambochanfanclub.blogspot.com
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 7:58 am

O fim da serie ou o do filme? O final do filme End of Evangelion, pelo que li sobre ele foi até original. Existem teorias que os Rebuilds são uma especie de sequela.
Ir para o topo Ir para baixo
skyzZinha
Admin
Admin
skyzZinha


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 36
Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

Ficha da personagem
Rank:
Classe: Noviça
Raça: Feiticeira

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 9:02 am

O fim da série mesmo, não conheço ninguém que tenha gostado não sei porquê :c
Ir para o topo Ir para baixo
http://lambochanfanclub.blogspot.com
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 9:09 am

Não admira nada que o filme tenha sido uma vingança das mensagens de morte que o Anno sofreu lol

Já agora, parece ter sido achado mensagens escondidas no rebuild 2:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ZackGalagher
Admin
Admin
ZackGalagher


Mensagens : 214
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 1:06 pm

Well eu vi um bocado aos soluços, mas no geral até gostei. Mas não é um anime que me faça repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rpgshrine.forumportugues.com.pt
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 2:20 pm

Apesar de EVA ter dado na Sic quando tinha 11 anos, eu só vi a serie toda mais tarde quando tinha 14 no extinto canal locomotion. Saudades desse canal.
Ir para o topo Ir para baixo
ninjacatcookie
Pie Spammer
Pie Spammer
ninjacatcookie


Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 30

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 11:47 am

skyzZinha escreveu:
não sei porquê mas não conheço ninguém que tenha gostado do fim.
well, i love it

Eu amei o final <_<
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 11:59 am

Uma curiosidade, acho que o final apocaliptico dos filmes foi baseado em Ideon, uma anime mecha criada pelo criador de Gundam, que tal como em EVA, a serie terminou em 2 filmes, tendo um final onde todos morrem.
Ir para o topo Ir para baixo
skyzZinha
Admin
Admin
skyzZinha


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 36
Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

Ficha da personagem
Rank:
Classe: Noviça
Raça: Feiticeira

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:35 pm

Nunca cheguei a ver os filmes, mas qualquer dia tenho de os ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lambochanfanclub.blogspot.com
ninjacatcookie
Pie Spammer
Pie Spammer
ninjacatcookie


Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 30

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:40 pm

Os filmes são msm muito bons, o que aparece a Mari pela primeira vez ( agora não me faça lembrar o nome) é o que eu mais gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:41 pm

Tenho a série em dvd. Aquilo que me desagrada mais no anime, é como aquilo acaba e dou por mim completamente nas tintas para o protagonista.
Ir para o topo Ir para baixo
skyzZinha
Admin
Admin
skyzZinha


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 36
Localização : Nas profundezas do meu quarto <.<

Ficha da personagem
Rank:
Classe: Noviça
Raça: Feiticeira

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:44 pm

Nunca percebi porque é que ninguém gosta do fim <.<
Ir para o topo Ir para baixo
http://lambochanfanclub.blogspot.com
ninjacatcookie
Pie Spammer
Pie Spammer
ninjacatcookie


Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 30

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:45 pm

Eu só entendi tudo de verdade na terceira vez, e no fundo no fundo, nem é assim tão dificil.
Só não me peça pra explicar. z_z
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:50 pm

Muito criptico, não estou a dizer que um anime sobre robôs gigantes à porrada com seres do espaço e adolescentes em fatos justos não possa ter o seu quê de filosofia, mas o final parece ter sido feito para deixar a vasta maioria confusa. Eles encheram aquilo de metáforas e alegorias e embora bem feito isso possa ser excelente coffghostintheshellcoff em nge parece ter sido martelado excessivamente no final.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:00 pm

Os filmes que se pareciam com os de IDEON eram o death and rebirth e o the end of evangelion. OS rebuild parecem ser menos mindF.

Se o Shinji não fosse o que fosse, seria o que? Mais um heroi de supre robot Hotblooded estilo o Ryoma de getter robo ou o Koji de MAzinger? PRaticamente Eva cruza os conceitos de Super robot com real robot. Se vismos bem, o principio de EVa com o Shinji a pilotar pela primeira vez e a ser obrigado a combater parece-se com o primeiro episodio de Mobile suit Gundam (serie orignal) e a serie baseada no original, Gundam Seed, já que nas tres series eles foram obrigados a pilotar um mecha e combater.
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:02 pm

Eu sou um tipo simples. Por isso prefiro RahXephon.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:06 pm

Já viste a serie original de Gundam? (serie de 78) Essa serie não é exagerada em poderes e mechas mas sim uma historia militar. No caso de Gundam, sendo originalmente uma anime de real robot parece que tem sempre um gundam meio super, seja como for curto alguns como o 00 raiser. (Trans-am raiser! xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:12 pm

Tenho uma date de series em dvds e não os vi todos, nem acho que os vá ver. Só vi mesmo os Seed e o Wing, esse foi o que gostei menos, os protagonistas eram overpowered a serie não tinha tensão nenhuma e eles matavam tudo e todos sem qualquer remorso.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:21 pm

O que via serie toda, faltando o filme foi 00. Esse até foi fixe e gostei do facto de haver elementos do mundo real como o terrorismo e as guerras devido ás energias. OS personagens são mais frios que os de Seed mas ao mesmo tempo são mais soft que os de wing.

Há quem diga que 00 foi uma fonte de ar puro para os fãs em comparação com Seed Destiny. OS Gundam meisters apesar de algusn terem divergencias, são todos bons camaradas, lutando tambem para ajudar uns aos outros e apessar de serem considerados "terroristas", eles estão sempre a salvar todos lol. Acho que devias dar uma hipotese pelo menos á primeira temporada que só tem 26 episodios. O Setsuna pode ter momentos que parece com o Heero do Wing, mas mais tarde vez elementos e mudanças nele onde vemos que ele é bom rapaz e não o psicotico como o Heero nos primeiros episodios, e os Gundam não são assim tão overpowered, em especial na primeira temporada pois cada um tem uma função e cada um tem a suas fraquezas. Um personagem que toda a gente vai gostar é sem duvida o Lockon Stratos, pois esse é um personagem bem acarinhavel. Bom, para quem estiver interessado e ver Gundam 00, es o link: http://www.goodanime.net/category/mobile-suit-gundam-00

E agora voltando ao ontopic, quando estreia o 3º Rebuild?
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:25 pm

Eu vi Seed Destiny quando estava na minha fase de "anti-herois emos são tão fiiiixes". Não me orgulho por isso vamos fingir que isso nunca aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:32 pm

Vais experimentar o 00? Há quem diga que 00 serviu para esquecer seed destiny lol. Um dos meus gundams favoritos nessas serie é o Exia, que tem uma arma que é uma especie de gunblade que serve tanto de espada como rifle. Eis um video que meteram um encerramento de Samurai x xD:


Bom, será melhor pararmos com o offtopic sobre gundam pois estamosa sair demasiado no tema xD, but then again, sem Gundam e sem os super robots da autoria de Go Nagai, e sem Ideon criado por Torimo, que tambem criou Gundam e Brain Powered, não haveria Evangelion, alias, Evangelion é considerado a destruição do genero mecha lol
Ir para o topo Ir para baixo
Xugoh
Gettin' There
Gettin' There
Xugoh


Mensagens : 158
Data de inscrição : 08/02/2011

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:36 pm

Estragaste tudo quando falaste em gunblade, eu tenho ataques de furia ao ouvir essa palavra./kidding

Eu já não vejo animes a algum tempo, tenho andado afastado dessas coisas em parte por ter visto coisas extremamente más. Gosto de falar do que conheço mas encontrar tempo pare ver coisas novas tá quieto.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Gettin' There
Gettin' There
tomatrix


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:40 pm

Eu nem sei se a espada do Exia é considerada uma gunblade pois é uma arma encaixada no braço que quando tem a lamina para tras serve de pistoloa ou rifle, enquanto que a lamina fica em frente, fica uma espada ou florete para meele. Bom 00 tem somente duas temporadas, ambas de 26, secalhar bastaria dar-se uma vista na primeira e depois logo s decidia se devia-se ver asegunda. Eu ainda ainda não vi foi o filme que dizem ter sido o primeiro da franquia a conter ETs lol, seja como for Gundam 00 por mim é uma boa serie e o 00 Raiser powna como main gundam xD
Ir para o topo Ir para baixo
Saber-chan
Homeless
Homeless
Saber-chan


Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33

Ficha da personagem
Rank:
Classe:
Raça:

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSex Out 14, 2011 2:00 pm

Well, eu gostei do final do anime. Adoro estes animes todos mind-fuck, que nos fazem pensar "mas o que raio se passa?!", ao menos sei que têm uma história com pés e cabeça.
Claro que o final do filme foi excelente, embora fique sempre algo por explicar!XD
Bom, isto é um clássico e acho que todos deviam ver isto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saberniphon.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Neon Genesis Evangelion
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: